É comum você iniciar um nova rotina na alimentação e ficar em dúvida do que pode ou não fazer ?
Sabe aqueles dias que quer ter um resultado mais rápido e acaba recorrendo a informações que não fazem sentido? #quemnunca
Acreditar em alimentos ou em produtos milagrosos é a sua saída e enquanto você está fazendo isso, está pensando com essa cara ai da foto “será que vou ter resultado”.
Saiba que você não está sozinha nessa, viu? Acontece com muitas pessoas. Só que é preciso entender sobre o que de fato é o correto a ser seguido. Então quebre essa crença de que existem milagres em produtos específicos.
Vou te mostrar então o que não fazer em uma dieta 👇🏻
1- Dietas Restritivas
Um erro pra lá de comum é apostar em dietas muito restritivas na esperança de que os resultados serão mais rápidos. O processo de emagrecimento não acontece de uma hora pra outra e cortar alimentos importantes para a sua saúde não vai ajudar tanto quanto parece.
2- Cortar o carboidrato
Esse é um erro comum: parar de comer arroz, pão e toda ou qualquer tipo de carboidrato. É ou não é assim? Mas, acredite: o carboidrato não é vilão. Ele precisa estar presente mesmo em uma dieta para emagrecer, justamente por ser o responsável por fornecer energia para o organismo. Lembrando: um carboidrato de boa qualidade ok?
3- Chutar o balde no final de semana
Temos que manter o equilíbrio: tudo bem sair da dieta um pouco! Mas essas escapadas precisam ser controladas. Na prática, não adianta fazer a dieta para emagrecer de segunda à sexta e esquecer dela em todas as refeições do fim de semana. Isso atrapalha o déficit calórico - que é o segredo do emagrecimento: comer menos calorias do que o corpo gasta.
4- Deixar de comer o que gosta
Como disse acima, podemos manter o equilíbrio e incluir o que se gosta de comer no plano alimentar e saber que alimentação também é sobre: afeto, memórias e encontros.
Essas dicas te ajudaram? Se ainda tiver dúvida sobre o que pode ou não ser feito na sua dieta, posso te ajudar a encontrar um caminho que faça sentido para sua rotina.
Comments